Partilha

Pensei se era melhor ou pior partilhar isto...
Mas pode ser que ajude partilhar...
Nas férias andei tão bem... Estava num estado que identificava como um bom indício de mudança...E eis que… Algo mudou...
Como posso gastar os meus neurónios com um alguém que sei que não está no meu padrão de qualidade...A minha razão sabe disso... e mesmo assim pimba... o coração não ouve!
Quando se despediu de mim...fiquei vulnerável...e pior eu senti que ele percebeu a minha vulnerabilidade!
Tu aí desse lado serás a minha bóia....porque não me quero afogar...
Obrigado

Quem és tu?


Quem és tu...
Quem és tu...miúuuuda
Nesse sobresalto, desse salto alto
Quem és tu...miúuuuda
Que me atormentas, em câmara lenta
Quem és tu...miúuuuda
Miuda quem és...

Isto há gente...!!

Há gente com muita lata...Chegam e consideram-se os reis/rainhas da "cocada preta"!!
Um dia disseram-me que tinha uma personalidade impulsiva e bruta...Mas cá para mim tenho uma personalidade boa demais...
Mas o dia dessas pessoas virá...e aí eu cá estarei na plateia a aplaudir! lolol

Votar?! Também gramava de uma cena, eu.

A televisão está recheada de "tesourinhos deprimentes" como dizem os outros. O share dado a esses outros, prova a realidade das nossas convicções. Levamos isto a brincar, pois a seriedade há muito que procura um espaço no panorama político nacional, e  não tem sido bem sucedida... nem eu! Já agora, querem o meu voto... eu voto, pois niguém decide por mim. Eu decidirei se no momento de inspiração, farei uma cruz, deixarei um espaço em branco, ou quem sabe... me atrevo a transformar o boletim num verdadeiro Picasso. Eu também gramava duma cena.Gramava de ouvir a verdade. E isso... nem os outros conseguem arrancar, só uns sorrisinhos amarelos e o tema semi-estudado, pois num formato daqueles, não há texto que valha ao mais desprevenido. Aliciem-me com questões e programas concretos, aliciem-me com substância e, pelo menos, a convicção, que farão tudo, mas mesmo tudo o que estiver ao vosso alcance quando chegarem ao pódio para manter a seriedade deste país! Entretanto, e porque já que é em regabofe que se fazem campanhas, eu vou tentar decidir o meu voto da mesma forma: em regabofe! E quem sabe entre uma mini e um shot, ou uma caipirinha fresquinha, já bem sem todos os sentidos a funcionar (e para impressionar também!) eu direi: "Eu voto no partido ....!!!!" .E claro,  fazendo justiça à minha parte da seriedade, cumpro-o!

VIVER

"A vida é tão simples. Tão igual para todos. Não há pessoas diferentes, não há heróis nem famosos que se distingam dos pobres e imperceptíveis. Todos erramos. Todos sofremos. Todos temos uma vida nas mãos. O maior peso e responsabilidade que nos deram logo no primeiro sopro. Depende sim de nós cuidar de cada pedaço que nos foi concebido. Dar sabor à vida, cor e sentido. Não basta carrega-la as costas e suportar uma tonelada de mal entendidos. O corpo é tão frágil. O coração é tão sensível. Assume que erraste, chora e sofre. Aprende a perdoar na altura certa, acredita, a altura certa existe. Quando a dor que sentes é tão grande e insuportável que a queres arrancar de ti a todo o custo. O momento certo é quando precisas de te sentir bem. Se perdoaste e não o devias ter feito, deixa, a vida encarregar-se-á de to mostrar. Tudo acontece por uma razão. A razão da pura existência de ser humanos que se auto mutilam com actos irresponsáveis e mal pensados. Não és mais fraco porque cedeste, porque acreditaste. Se não acreditares a vida deixa de fazer sentido. Se depois de sofreres, voltaste a sofrer, não te arrependas do sim em vez do não. Fazemos tudo em função do nosso bem-estar. Por vezes deveríamos usar muito mais a cabeça, evitando o sofrimento. Mas muitas vezes a cabeça apodera-se do sentimento. Sentes que não merecias, talvez tenhas razão, mas mesmo assim perdoaram-te. Dá valor aos que te seguram a mão e te mostram o caminho certo. Se optares pelo errado, mais tarde saberás. A decisão é tua. Os outros falam, os outros pensam, mas és tu que sentes. Quando és tu que choras, quando és tu que te debruças sobre uma cama procurando solução. As soluções surgem sempre, por mais difíceis ou inconscientes. O que importa é que tudo tem explicação. Sabes ouvi-la? Escuta a vida, ela fala contigo todos os dias. Todos os dias aprendes. Veste a roupa que tanto gostas e bota o perfume mais caro que guardaste para aquele dia. Vai à luta, mesmo que tropeces ou te magoes. Se não arriscares nunca saberás. Amanhã nada te garante que o teu sopro de vida não acabará. Sai de casa, bebe um shot, diz aos teus melhores amigos que os adoras, diz aquele que te completa o quanto o amas, agradece aos teus pais, bate palmas e salta. Estás vivo."

Focus Unfocus


Unfocus. Obstáculo para caminhantes distraídos em procurar o horizonte. A caminho da profundidade tropeça-se, focus. Focus on what really matters. Red is not an carpet, is the colour of heart. Superficialidade... deseja-se!

Xarme em pó de açúcar

Nas bolas de sabão que nos fazem rebolar por essa estrada galáctica, procuro encontrar uma forma de chegar... mas não consigo... chegar a ti.
Será que chegas a mim? Será que nos encontramos aqui, e nos transforma-mos em páginas vistas e revistas, pelo alheio, ou não, que embora não sabendo, procura nas palavras do seu lar... o que julga encontrar no doce colo deste abrigo, secreto...
E será segredo?! ou será partilha?...

Bolinhas de sabão

'Today is a gift from God - that is why it is called the present'