Marte, parece ser a origem. Guerreira, a virtude. Marte é Romano, serás tu?! De Roma talvez, mas sempre da Natureza. E também um pouco minha! Parabéns :)
É a linha que separa entre estar feliz... ou estar de rastos
É a linha que separa entre o descanso... e a exaustão
É a linha que separa entre o arrependimento... e a consciência
É a linha que separa entre um sorriso enorme... de lágrimas sentidas
É a linha que separa entre a razão... do coração
Dormi, chorei e não veio a fome.
Agora vou comer, dormir e esperar que não venha a tristeza...
Por cada minuto, cada segundo, cada momento vivido, sei que o pesar de adiar objectivos por bons momentos justifica cada pensamento de consciência pesada.
Por cada palavra, cada abraço, beijo - nem que seja para comemorar a data assinalável mundialmente - vale o significado que tem: conforto, carinho, entrega e Amor.
Por cada pedaço... de irresponsabilidade, há uma alegria que contagia.
Por tudo isto, porque adoro a vida, porque por mais contrariedades que tenha, há momentos em que agradeço por:
- Todos os minutos que perdi ao espelho comigo de manhã, por uma pontualidade ridícula. - Todos os 20, 19 e 18 que não tive, por me demorar na amizade. - Todas as horas que não dormi, para cumprir um encontro. - Todas as calorias por me presentear com um doce. - Todos os beijos que não tive, por respeitar o Amor. - Todos os metros percorridos para surpreender quem Amo. ...
Porque o sol brilha lá fora, mas o meu coração ficou em choque cá dentro.
Raios.........!
Sair tarde do trabalho começa a ser sinonimo de passar no supermercado "lanchar". E assim lá foram dois ou três itens para o cesto. Ainda no caminho para casa - curto caminho - um aroma a pão fresco acabado de sair do forno tentou-me. De tal forma que não me foi possível resistir. E assim caí na tentação! Pão com dentes só pelo prazer do aroma ter chegado a mim.
Não seria assinalável, caso não me fizesse lembrar do mesmo efeito aroma numa circunstância totalmente insólita.
Sem saber precisar - diria mais coisa menos coisa - há dez anos atrás quatro adolescentes aborrecidos com aquele tempo de espera, que dura entre o almoço e o copo-de-água num casamento, decidem pegar nos seus fatinhos a rigor e matar quilómetros. O Verão fazia-se sentir no seu auge e aliando-se ao vento pregam-lhes uma partida. São abalroados por um mágico aroma a morangos... De onde vem, como é possível, o que é isto? Morangos senhores, morangos. E ali estavam eles, quatro janotas, ainda a meio da cerimónia a arriscar uma nódoa no vestido mais caro do armário, pelo prazer de parar à beira da estrada impelidos pela vontade de tomar aquele aroma e transformá-lo num deleite de sabor! Na volta esperam-lhes fartura de frutas, doces, salgados entre outros, mas nem esse pensamento lhes tomou o lugar daquele aroma.
Mas será que a maioria das pessoas não sabe qual o significado da palavra? É necessário colocar à frente um "de honra". É que quando eu me comprometo, cumpro. Posso ter que me desviar de outros caminhos, alguns bem sedutores, diga-se, mas cumpro. Se me comprometo sem data... normalmente atraso-me. Mas cumpro. Com data, posso até cuspir dentes e sangue para o conseguir... mas vai chegar a horas, nem que seja às 23:59. Se há coisa que me irrita, aliás me deixa fula, aliás capaz de questionar uma relação (seja ela de que tipo for) é combinarem algo, e depois... esquecerem-se assim... do nada. Mas pior é dizerem: "ah não percebi que tinha ficado combinado". Pior, só mesmo quando a iniciativa do combinado surgiu da outra parte. Enfim. Puta que os pariu.
Numa distribuição de conhecimentos normal, qual a probabilidade de encontrar uma rosa branca, numa roda, bailando com quem calhar?! Assuma que o número de rosas de cor é em dobro da branca.
Resposta: Zero. Probabilidade de este meu conhecimento ser alvo de pergunta PEM ;)
Odds of being fucked up? 99,99%! (dizima infinita, não periódica)