Quando Quando Quando ;)

No meu coração... hoje em especial!

Magia em Pó e Amarga Doçura

Porque há dias em que nos sentimos assim.... GOOD!

Birds flying high
You know how I feel
Sun in the sky
You know how I feel
Reeds driftin' on by
You know how I feel
It's a new dawn
It's a new day
It's a new life
For me
And I'm feeling good

Fish in the sea

You know how I feel
River running free
You know how I feel
Blossom in the tree
You know how I feel
It's a new dawn
It's a new day
It's a new life
For me
And I'm feeling good

Dragonfly out in the sun you know what I mean, don't you know

Butterflies all havin' fun you know what I mean
Sleep in peace when the day is done
And this old world is a new world
And a bold world
For me

Stars when you shine

You know how I feel
Scent of the pine
You know how I feel
Yeah freedom is mine
And I know how I feel
It's a new dawn
It's a new day
It's a new life
For me

And I'm feeling good 


http://www.youtube.com/watch?v=CmwRQqJsegw

"vou ser indiscreta..."

I ain't got no home, ain't got no shoes
Ain't got no money, ain't got no class
Ain't got no friends, ain't got no schooling
Ain't got no war, ain't got no job
Ain't got no money, no place to stay

Ain't got no father, ain't got no mother
Ain't got no children, ain't got no sisters or brother
Ain't got no earth, ain't got no faith
Ain't got no touch, ain't got no god
Ain't got no love

Ain't got no war, no cigarettes
No clothes, no country, 
No class, no schooling, 
No friends, no nothing,
Ain't got no god, ain't that one more

Ain't got no earth, no water,
No food, no home,
I said I ain't got no clothes, no job
No nothing, I ain't got long to live
And I ain't got no love

But what have I got,
What have I got
Let me tell you what I've got
And nobody is gone take away, I guess I won it

Got my hair, got my head
Got my brains, got my ears
Got my eyes, got my nose
Got my mouth, I got my smile

I got my tongue, got my chin
Got my neck, got my boobs
Got my heart, got my soul
Got my back, I got my sex

I got my arms, got my hands
Got my fingers, got my legs
Got my feet, got my toes
Got my liver, got my blood

I've got life
I've got laughs
I've got headaches, and toothaches,
And bad times too, like you

Got my hair, got my head
Got my brains, got my ears
Got my eyes, got my nose
Got my mouth, I got my smile,
And it’s my smile

I got my tongue, got my chin
Got my neck, got my boobs
Got my heart, got my soul
Got my back, I got my sex

I got my arms, got my hands
Got my fingers, got my legs
Got my feet, got my toes
Got my liver, got my blood

I’ve got life
I’ve got my freedom, my heart,
I’ve got life


E agora, sem plagiar :)

a verdade é que nem sempre celebramos a felicidade que temos, apenas procuramos a que ainda não encontrámos

Nem sempre sei. Mas há dias em que temos certezas: Hoje sei... Sou feliz!

mesmo sendo feliz, nem sempre alcanço a inspiração. Plagiei :)

"se considero quanto me custa a ideia de deixar a vida, devo ter sido mais feliz do que pensava" 

Claude Aveline (Evgen Avtsine)

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR


"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR."

Alma cheia

Tenho a alma cheia de bons momentos. Uma vista da varanda, um pão estaladiço acabado de sair do forno servido com uma excelente companhia, um sumo de laranja natural, um quarto pintado a cogumelos... A minha alma enche-se destas pequenas coisas. É destas pequenas, e outras maiores, que se formam meiguices, amizades, e cumplicidades... outras vezes o Amor. Esta é a minha pequena concha que guarda uma pérola no interior.

E quando a minha alma não estiver cheia vou relembrar.... "axo k não mereces isso" ...

Eu sou diferente...

Há homens1 que têm o privilégio de conhecer uma mulher especial mas ainda assim tratam-na como uma qualquer, e aos olhos desta passam a ser vulgares.

A pior mentira que um homem pode dizer a uma mulher: "Eu sou diferente". Parece o outro lema: "Todos diferentes, todos iguais".

1 - Homens que têm literalmente e intelectualmente um h pequeno

A caminho do Inferno... pelos Sete Pecados Mortais


The Sleepers, or Sleep - Gustave Courbet 1866

Dá-me sono só de pensar nele.A minha avareza em satisfazer os seus caprichos. Há-de-me vencer, numa outra dimensão, quando a minha mente começar a fraquejar de tanto ser torturada por si. Enquanto tal, fujo por entre labirintos com medo de perder a batalha e a minha avareza é grande, enorme... Vai-me vencendo aos poucos, um pouco de lucidez, uma pitada de raciocínio, um punhado de memória. Consome o meu tempo, quando não sigo as ordens do despertador, quando encosto o meu corpo e me traz memórias de tranquilidade. Não, não me deixarei corromper pelos seus pensamentos de deleite que me assolam e vislumbram o descanso por um longo pedaço de horas, desde o nascer ao pôr-do-sol. Não,  Não, Não e Não. Empurra-me com a almofada, sacudo-o com Avareza. E se a Avareza me trair, pelo menos que me deixe repousar em modo festa... E assim durmo.

Monólogo

Foges por entre os meus dedos. Sei que procuras o encontro com ti própria, e para isso foges de mim. Foges de nós, do nosso espaço secreto. Novidades? E mais novidades? E outras novidades? Sei que algo te assola, mas não compreendo. Será apenas o silêncio necessário para nos escutarmos a nós próprios? Creio, penso e quero acreditar que sim. Não fujas, não me deixes a falar sozinha... Os meus monólogos deixam de o ser assim que embatem na parede deste nosso recanto. Mas por momentos, que já vão longos, sinto que caem num silêncio que há muito interrompeu o Diálogo.



"O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de refutar"
Josh Billings












Imagem retirada de: http://naomemandemcores.blogspot.com/

I'M BACK AGAIN - through a strawberry cheesecake


Back again in my youth that never ends. Tonight's gonna be a good night. Dancing trough the sound of strawberry cheesecake... Sexy lips, sexy body, sexy look, sexy mind... so fucking sexy. So fucking make-up. Purple Queen!

I'M BACK AGAIN - through a strawberry cheesecake

Por Guida Maria in Público

Guida Maria: O que sei sobre os homens

Sei o que todas as mulheres sabem, a diferença é que há as que assumem aquilo que sabem e há as outras que os mantêm neste banho-maria há séculos. Também sabem, mas calam-se por outras razões, por medo de estarem sozinhas ou por status (é muito importante terem um marido, mesmo que ele lhes ponha os cornos e que lhes dê tareias).

Eles não aprendem, o script é sempre o mesmo, os actores é que mudam. São sempre as mesmas histórias: são muito infelizes, tiveram um casamento que não deu certo, ela queria ser independente, os filhos dão problemas, a mãe não sei o quê. Também gostam muito de falar das ex-mulheres, é sempre culpa delas. Qualquer problema os afecta, sexualmente inclusive. Desisti de os educar. Mentem com quantos dentes têm na boca e não percebem que somos mais inteligentes: ainda não disseram nada e já sabemos. Têm o síndrome do bombeiro, têm sempre que ir apagar um fogo, vejo-os sempre com o capacete e a machadinha. Sentem-se importantes porque têm a mangueira.

Adoro os homens. Acho que são óptimos. Como amigos, são muito disponíveis. Quando são nossos maridos, ou amantes, ou companheiros, são muito disponíveis para as outras, portanto também são para nós de vez em quando. Tenho muito mais amigos homens do que mulheres, dou-me muito bem com eles quando não há nada entre nós nem nunca houve. Porque àqueles com quem houve nunca mais lhes falo.

Há coisas que comigo não funcionam, a esse nível não sou nada moderna. Aviso-os quando entram: você quando está comigo, está comigo: fala comigo, pergunta-me se eu preciso de alguma coisa, resolvemos os problemas juntos. Quando se quiser ir embora, também é a mim que me diz, escusa de me mandar recados e mentiras. Se se portar mal, nunca mais me dirige a palavra. Não perco tempo com pessoas que não se portam como pessoas.

Há duas coisas muito más na vida: uma má queca e um mau actor. Um mau actor dá cabo de um texto. Uma má queca é uma chatice, é horrível, é penoso.

...

Enquanto as coisas existem e nós estamos à vontade nelas e felizes, é de lutar por elas. Quando começam a descarrilar, começo a acordar mal disposta, com mau feitio, aquela coisa a respirar para cima de mim começa a fazer-me impressão, vamos lá falar. A gente fala uma, duas, três vezes e aquilo permanece. Chegou a altura de nos separarmos. Se eles fazem merda, aí não há explicações, é logo porta fora.

...

Crónica publicada na edição da revista Pública de 8.08.2010

Quando a beleza não é uma virtude

Olho-me ao espelho e gosto. Sou eu no meu mais pleno ser, e continuo a gostar. As minhas pequenas imperfeições vão sendo gradualmente corrigidas, com o meu esforço, cuidado e dedicação, em busca de uma perfeição ainda mais amiga do ego. Como uma calda de açúcar, são os finalmentes que se vêm apurando ao longo dos últimos dois anos e que estão crescer num doce, talvez com sabor a morango. Palavras de elogio abundam, olhos brilhantes percorrem o meu ser, e alguns distraídos deixam-se cair na coragem, e abordam.


Abordam a minha imagem, a visualização de imperfeições corrigidas. E Eu? Onde estou eu... quem me conhece afinal? ou quem me aborda com o intuito de me conhecer? Estarei eu presa na teia de uma imagem que sempre desejei? pela qual sempre lutei? e que agora já nem sei se quero mais...

A caminho do Inferno... pelos Sete Pecados Mortais

                      
                              desejar            sempre
                           por entre fá      bulas e con
                          tos de maravilha, por entre de
                         sejos e químicas imprevistas.c
                            eder aos avanços da alma e
                              perder-se na imaginação
                                de um caso que acont
                                    ece aqui e agora.
                                          ira.ira.ira
                                              ira





Não controlável é o meus espírito que transforma o meu corpo num turbilhão de prazeres. Auto mutilação com pensamentos que deixaram de me obedecer há muito. IRA de me sentir vulnerável.

Imagem: http://www.zrism.com/comments/broken-heart/

MULHER

Porque celebrar o corpo da mulher enaltecendo a sua aura interior é a forma mais inteligente de dizer que se ama o ser que ela é.

Que sempre que o homem sonha...


O mundo pula e avança, como bola colorida nas mãos de uma criança.

Perdoe-me

Perdoe-me a minha ausência...
Mas presumo que descobri a maneira de superar este pequeno problema informático!

Plagiei, para mal dos meus pecados

Receita retirada de: http://www.flagrantedelicia.com/bolos-queques-e-madalenas/o-sabor-de-uma-cereja/

A caminho do Inferno... pelos Sete Pecados Mortais

a INVEJA é grande...enorme, de me sentar numa espreguiçadeira? Ou de mapear uma cidade, ou quem sabe várias, a pé e perder-me nos seus sentidos e achar-me nos mesmos quando o sabor de um cravo chama por mim, ou o aroma perdido dos pregões me sobressalta? Ah... quem me conhece sabe a inveja que sinto de uns dias assim... mas quem me conhece sabe também que sempre fui de convicções mais à direita, na imagem. INVEJO INVEJO-VOS INVEJO-O INVEJO-AS INVEJO-TE .... 

A caminho do Inferno... pelos Sete Pecados Mortais

A vaidade de me deleitar na água morna e com ela deixar repousar a tranquilidade em mim...
Como pode uma imagem a preto e branco trazer tanta cor à minha alma! VAIDADE




A caminho do Inferno... pelos Sete Pecados Mortais

Seis foi o dia. Libertei as minhas correntes e deliciaram a minha curiosidade especulativa de algo que me assolou tão natural... Beat, dance with a boy... A minha vida vai encher-se de objectos ;)
 
 

"A LUXÚRIA (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”." in wikipedia

Divagando....

"Uma mulher educada e inteligente quer ouvir o quanto é bonita e charmosa. Uma mulher linda de morrer quer ouvir o quanto é inteligente. Nunca elogiem uma mulher bonita pela sua aparência ou a inteligência de uma mulher brilhante. Isso é o que elas passaram a vida a ouvir e já o sabem de cor! E o que dizer a uma mulher simultaneamente bonita e inteligente? Bem, se a encontrou e já tem a sorte de estar a falar com ela, temos fé que sabe exactamente o que lhe dizer! Afinal, preparou-se para isso a vida toda, certo?"

A caminho do Inferno... pelos Sete Pecados Mortais

E se um dia
o algodão doce te engolir,
isso é....
Sonho cor-de-rosa.  
GULA











A vontade
de ceder ao genérico,
que me atormenta as ideias
e corrompe o
sistema de saúde.
Não me deixarei seduzir
por essas pílulas
de recheio cor de chocolate...
ah maldição!  
GULA de sentir a sua suave textura
a percorrer as minhas papilas gustativas.












que me deixa com água na boca e ansiosa por me deixar cair na luxúria... 5 é o dia... mais um passo a caminho do inferno.

Imagens: http://www.themorningnews.org/archives/galleries/drop_dead_gorgeous/

Doces anos de vida

Imagens: http://www.flagrantedelicia.com/

Brevemente...

Explicações de um furacão que não quer atender o telefone, por saber que isso vai piorar a situação. Elástico.

Brevemente...

Em busca da Coca-cola jamais encontrada numa Queima das Fitas

A caminho do Inferno... pelos Sete Pecados Mortais

pelas ruas da amargura. vontade de expressão.
enoooooooooooooooooorme PREGUIÇA de postar...
 

Palavras masculinas

"e depois os homens quando vem uma mulher bonita e não a podem ter arranjam algum defeito nela"

Friends words

"vais casando não é sua marota hehehhe
fazes bem
um corpinho desse tb n é pa estragar todo de uma vez
é para ir saboreando
heheheheh"

They make us feel happy!

Os principais passos para chegar a uma promoção.


"- Comece desde o dia 1! ...
- Avaliações ...
- Resultados....
- Mantenha uma boa relação com o seu chefe...
- Seja profissional...
- Seja um “jogador de equipa”...
- Expanda os seus horizontes....
- Não fuja das responsabilidades...
- Mantenha a calma...


- Saiba parar.  Se tem dado tudo por tudo, teve calma para aguardar que o seu momento chegasse, sucederam-se oportunidades e nunca foi promovido, talvez esteja no momento de equacionar mudar de emprego."

in http://emprego.sapo.pt/

Andar á deriva!


Uma vez fabriquei esta frase que diz muito em tão pouco: "Se andar á deriva em terra é assim...imagino em alto mar!"


Esta é para ti...mas o teu barco vai chegar a bom porto!
FORÇA!

A minha alma

No dia em que me cortaram  a alma, nem queria acreditar... Nem me apercebi, mas deixei, como não me perguntem, pois não me lembro de o ter consentido. A verdade é que não puxei pela minha maior virtude: a teimosia, porque sempre teimam em vê-la como um defeito. Olho ao espelho e vejo uma figura na qual procuro a sua alma, e não encontro. Sou a partir de agora um ser sem interior despido de tudo o que é sentimento. Uma máquina que caminha diariamente para o trabalho e  só lhe apetece fugir quando chega a casa. Apetece-me pegar no corpo e andar, andar, andar e ponto final.

Nem sequer posso vender a minha alma ao diabo, pois alguém ma cortou.

Sinto-me um monte de células que formam tecidos e depois órgãos para se conjugarem no que se diz ser, um humano... neste caso sem alma.

Para inglês ver

Há dias em que penso que por mais que me esforce, ela

vai sempre prevalecer sobre ele... Infelizmente.

Não resisti

No final de um dia que fica para a categoria dos piores do ano, só algo assim me faria arrancar uma gargalhada imensa... e prolongadissima. Pode não exercer o mesmo efeito convosco, eu delirei. :)

 MULHER PARA O MARIDO

- Estamos casados há mais de 20 anos e nem uma jóia me compraste.
- Sabia lá que vendias dessas merdas...

Sou infeliz, e depois?

Será que têm alguma coisa a ver com isso? Será que isso importa? Sou infeliz, mas nada me vai fazer fugir da felicidade, porque eu sei onde ela está e já estou no seu encalço.

:)

Sorriso, porque nem sempre há cinzas no céu...

Tem dias assim

De fechar os olhos e pensar... calma...calma...calma...calma...calma... CALMA!!!!!!!!!!!!!!!!!

This is for my soul

A música faz parte de nós, entranha-se-nos de tal forma que vibramos só de pensar que ela comanda a nossa alma. Se 60 a 80% do nosso organismo é água, no meu os restantes 40% serão música. A minha alma está perdida por uma discoteca algures que se cruzou no meu caminho. Experienciar um dia sem música pode ser interessante, desconcertante e até agressor da sanidade mental. O contrário, uma experiência férvida na ansiedade de gastar até à última gota a água dos 80% que constituem o nosso cérebro, e nela deixar levar o que nos resta de massa cinzenta. Momentaneamente. Acordar da dormência conseguida à custa de excitação que nos assola na antecipação de um dia em cheio. Êxtase. Hum... Sim... sim... sim...sim. Ahhhhhhhh.... !



Desesperos de uma quarta/sexta-feira à tarde

Desespero ao saber que vou poder finalmente cair nos teus braços. Acordar ao sabor da biologia e não por necessidade. Encontrar o aroma das glicínias espalhadas pelo chão que, à luz das velas, distribuem sensações aos transeuntes que passam. Se existe um Deus a olhar por mim, é nesta data que se aproxima, e que mais sinto o seu calor na aceitação da sua existência. Ao fundo, de som esbatido pela multidão, vem uma aragem de melodia exposta por alguém que se desvia e deixa passar por entre gente de todo lado. A cor! É a cor que me apaixona ao virar da esquina, perdida por entre sardinheiras de uma varanda, ou vestida num imagem secular. Não consigo dominar. Este estado de ansiedade. Esta é a imagem que me assola o pensamento e determina,




António Variações (Com uma nota de magia em pó)

Pérolas também têm o seu encanto, e vêm do Mar!

Desperdiçamos pérolas no tempo que gastamos a olhar para diamantes.

Muitas vezes o sangue suor e lágrimas estão mesmo aqui ao lado....

Fabricado em Portugal, produto 100% Português.

uma nota, o Sol

Por vezes dá DÓ... os astros alinham-se (ou a nossa mente pensa que assim é e age como tal) e as coisas fluem... À noite, um sonho desejado na semana anterior concretiza-se e levam-nos aos fados. O Tom Cruise visita-nos pela manhã e deixa o sabor das palavras entrar. Ah como acredito, que os teus olhos são o infinito. Corremos para o motorista que nos espera, carregando no saco pequenos frasquinhos cheios de odor a sabonete e outros aromas. A cabeleireira está à nossa espera, e uns pequenos pós também. Enclausurados. Sufocados na espera do tempo... Finalmente abrimos a alma e sorrimos, sorrimos o mais que podemos, porque cá dentro as palpitações chegam para mover um comboio. E o tempo agora, é ele que espera por nós... andamos devagar, porque ele corre, corre depressa demais. o sonho termina com um agridoce de quem teve um dia em cheio ou melhor, quase, mas voltaria a fazer tudo outra vez. Embrulha-mo-nos na agitação desenfreada da cidade e percorremos cansados por entre os corredores do consumismo. Por fim... as estrelas alinhadas entregam uma nota... a um sortudo que passa. Não Ré, não Mi, não Fá, o SOL de um dia cheio de boas vibrações, LÁ. Em SI até dá DÓ, tanta estrelinha a torcer, pelo seu caminho.

Gula

Apetecia-me voltar...

Zero à esquerda

Curioso... Será que pensamos nisto?! A verdade é que um zero à esquerda não vale nada. Mas ainda assim, pode ter diversos valores. E um à direita, valerá? Se for à esquerda da virgula, assim é que vale zerinho. Mas à esquerda do número que vem depois da vírgula, ainda o faz valer menos... 0,01   é diferente de 0,001! O zero à esquerda prejudica. Desta forma, espero conseguir alguns zeros, à direita, não da vírgula mas do número, não que eu seja de direita, ou mesmo tenha alguma conotação tendencial de sentido, no entanto se sonhar me é permitido que venham muitos zeros... à direita do número! Ou isso, ou voltarei que nem um zero (redondinho - neste caso mais "cubóide") à esquerda!

Dá-me um abraço...

"Dá-me um abraço que seja forte
e me conforte a cada canto
não digas nada
que nada é tanto
e eu não me importo

dá-me um abraço fica por perto
neste aperto tão pouco espaço
não quero mais nada, só o silêncio
do teu abraço

Ja me perdi sem rumo certo
já me venci pelo cansaço
e estando longe, estive tão perto
do teu abraço

dá-me um abraço que me desperte
e me aperte sem me apertar
que eu ja estou perto, abre os teus braços
quando eu chegar

é nesse abraço que eu descanso
esse espaço que me sossega
e quando passas dá-me outro abraço
só um não chega

Ja me perdi sem rumo certo
já me venci pelo cansaço
e estando longe, estive tão perto
do teu abraço"

Excerto duma carta nunca enviada...

Mesmo suspeitando que não tens caixa de correio…Escrevo-te…
Escrevo-te porque não encontro outra maneira de te tirar do meu cérebro, penso em ti mesmo lá no fundo sentindo que não é recíproco…Dói-me por dentro perceber que não te consigo enfeitiçar, mesmo no momento em que olhas-te para mim deste-me dois beijos na face com um olhar diferente senti que não me desejas como eu gostava que desejasses.
Sim porque no meu cérebro á partida eu sei que é uma relação falhada, mas se nunca tentarmos, nunca desistimos!
Já senti lágrimas a pensar em ti, já me subvalorizei…mas conhecer-te por um lado fez-me crescer, fez-me alertar para o facto de que é necessário muita abertura de espírito para não desistir de certas pessoas. Tu tens tudo o que me levaria a desistir de ti…mas o meu coração não deixa…E isso deixa-me vulnerável aos teus olhos…

Histórias...

E quando a vida nos dá a conhecer histórias de maldizer, ficamos com o coração do tamanho do coração dum piriquito, mas infelizmente o mundo é feito de muitos corações de lobos disfarçados de cordeiros.
E vivam os animais! Que pelo menos aparentemente não têm inveja, nem cobiçam o próximo. É triste acordar para a realidade envolvente de gente mesquinha. Mas o que não sabem é que..."O que não nos mata torna-nos mais fortes"
Vale a pena pensar nisto....

Fim de tarde

Fim de tarde perfeito... chegar a casa sem o carro avariar, sentir o cheiro a quente ao chegar à padaria a misturar-se com o do café fresco que exala por detrás da porta, e sem ter que tocar nela, senti-la deslizar, porque nos pouparam ao som gritante da campainha. Sentir uns lábios doces, e neles ainda a voz meiga de quem não precisa de dizer, pois os seus olhos transparecem as palavras certas para o momento... Se podia viver sem estes momentos? Podia, mas não era a mesma pessoa.

Anatomia de Grey

Anatomia de Grey sem receber uma sms, não é a mesma coisa. Manter a boca fechada, será esse o meu destino... "Me agarra, me morde, me arranha" mas se combato a hipocrisia, não me posso deixar vencer por ela, ainda que me custe uma sms... E não é só uma sms, é AQUELA sms.
Mas porque vivemos num mundo em que não há segredos... Debitam-se as palavras baixinho crendo que ninguém as ouve. Confiaram-nas. Estamos a trair o nosso bem mais precioso, mas quando nos lembramos de tal, falamos mais baixinho, e assim achamos que ninguém nos ouve. Eu sei segredos. Eu sei que ainda são segredos. Porque não os pronuncio... mas por um preço... o preço de quando a minha mente enche, não deixo correr em delicadeza as palavras, mas tranco os segredos, e para conseguir espaço para eles... e não os revelar baixinho... despejo os outros. Os sentimentos que lhes ocupam o lugar. E por muito que me custe, pois sei que vão doer ouvidos, há dias em que se prefere abdicar daquela sms.

"Quem me quiser há-de saber a espuma
em que sou turbilhão, subitamente
- Ou então não saber coisa nenhuma
e embalar-me ao peito, simplesmente."

                                                                 Rosa Lobato Faria

Quem passa olha, quem pára vê

quem mais posso eu ser

fantoche, levado pela incerteza do meu destino. a minha sorte é não poder precisar aquilo que quero. não sei como se faz, como se chega lá, sequer se estarei na encruzilhada onde se perdem as oportunidades de me lamentar de me ter enganado no caminho há muito. piso todas as pedras e tenho o pé levantado prestes a poisar no chão. parece-me que a vou pisar, mesmo sabendo onde ela está. não lhe consigo fugir, é algo que vai acontecer.

"Se eu fugir, deixar-me-ás onde me encontrares.
Ficando, partirás em minha busca.
A escaldar, forte... no ponto.
Fundir-te em mim,
de desejo do toque,
áspero de quem luta.
Morre e vive por entre a inconsequência
de deixar.... de perder... por uma vez.
E agora? O infinito."

Fechar ciclos...

"A vida tem ciclos. A nossa tem ciclos que criamos como entendemos ou conforme as expectativas que temos. Vive-se uma fase. Fecha-se um ciclo e estamos dispostos a começar outro. Demora um tempo desde que um se fecha e outro se abre. Há que pensar bem. Fazer novos projectos. Projectar novos desafios. Agarrar a certeza de que é isso que se quer. Não é nenhuma novidade. Já fechei muitos ciclos da minha vida. Já vivi fases que se transformaram em ciclos sempre com a certeza de que para o bem e para o mal, teriam de ser vividos assim. Se me perguntarem, e arrependimento, há? Claro que sim! Mas haveria mais se não tivesse vivido fases que escolhi, e depois nunca saberia onde iria parar o caminho que não escolhi. Todos devemos, porque faz bem, ter a coragem de fechar ciclos. Mesmo que custe, que aparentemente seja o fim do mundo e que se entre num turbilhão de sentimentos. É preciso viver tudo com entranhas para que haja coragem de entrar numa nova história. Vazia. Uma página em branco que vai ser escrita. Com que final? Isso nunca se sabe... e assim é que tem graça."

E porque hoje é domingo...

e porque estou sem inspiração (quererei dizer eu, paciência...) vou plagiar!

"Não queiras saber de mim
Esta noite não estou cá
Quando a tristeza bate
Pior do que eu não há
Fico fora de combate
Como se chegasse ao fim
Fico abaixo do tapete
Afundado no serrim

Não queiras saber de mim
Porque eu estou que não me entendo
Dança tu que eu fico assim
Hoje não me recomendo

Mas tu pões esse vestido
E voas até ao topo
E fumas do meu cigarro
E bebes do meu copo
Mas nem isso faz sentido
Só agrava o meu estado
Quanto mais brilha a tua luz
Mais eu fico apagado

Dança tu que eu fico assim
Porque eu estou que não me entendo
Não queiras saber de mim
Hoje não me recomendo

Amanhã eu sei já passa
Mas agora estou assim
Hoje perdi toda a graça
Não queiras saber de mim"

Rui Veloso e Mariza - Não Queiras Saber de Mim (live)

Filhos da Fruta

Hoje decidi fazer uma homenagem à fruta. Frutífera, a sorte daqueles que o pêssego lhes se não nega, lhes junta a maça... à laranja amarga, por vezes, mas quando é boa, é boa! A homenagem, é algo que tenho na minha boca, todos os dias quando pronuncio a expressão. Na alma a homenagem é distorcida já que reflecte o que os lábios não dizem.
 Carnudos, de tom rosa escuro, não lhes assenta nada bem o que essa mente devassa esconde atrás da sua imaginação pérfida, quantas e quantas vezes infrutífera no captar da realidade, ainda que distorcida pelos sonhos. E assim, cego de prazer numa expressão sua, oferecida por si, a quem se roubou (só um pouquinho!) a descoberta de um prazer secreto de quem quer dizer algo sujo, cujo som não espelha nem agrada nada bem a quem passa - correndo ainda o risco de levar o insulto consigo. Sigo em frente e deleito-me alto e bom som ... numa "piada" secreta de quem quer ser malicioso, e apenas pode ser entendido, como fruto de um trocadilho interessante. E como quem não quer ferir susceptibilidade e engraça no jeito de quem passa na praça, levanto-me e digo: "Filhos da Fruta!" Riem-se. Eu solto um esgar malicioso reflexo do pensamento orgásmico que me assola: filho da fruta. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh... !

Bolinhas de sabão

'Today is a gift from God - that is why it is called the present'