Ainda a filha da putisse (será assim que se escreve?!)

Putisse é um nome engraçado, porventura poderia ser utilizado como próprio:
- Ó Putisse anda cá, filha!

Whatever, eu quero esse substantivo, é bem longe. Mas a propósito do mesmo, terei que passar os próximos tempos a representar um outro conceito que desprezo, e muito: O Cinismo.

Ora se teatro é uma arte, o casting para a representação deveria ser realizado entre esses, os Cínicos. E com isto não me estou a candidatar ao emprego de actor, apenas por força das circunstâncias terei que recorrer a essa arte, pela qual nutro um desprêzo vil, mas que tantos frutos dá.

Perdoai-me o céu, pela minha incursão, ainda que transitória, a esse mundo da representação, vulgo cinismo. Mas há forças maiores, e eu, preservando a amizade, e respeito-a com todo o meu ser, nunca a poria em causa. Para tal... engulo o sapo e liberto o cínico.

Vão ser aulas de experiência maravilhosas, apontarei os resultados e quem sabe com isso não terei, posto em prática e no terreno, o método ciêntifico, que me permitirá concluir o óbvio:

Hipótese: Haverá relação entre o cinismo e resultados proveitosos de enaltecimento de uma amizade?

Na melhor das hipóteses, sedimentarei algo que sei à partida que vou rejeitar no fim: ligação fortalecida com o Sujeito mal-xeiroso do sovaco.
Apurarei as minhas qualidades de actor, quem sabe, depois de tudo isto, algum público ainda aplauda a minha representação!

"O prazer é a mais nobre função da actividade teatral."  - E o meu no fim será orgásmico! FDP!!!
Bertold Brecht

Sem comentários:

Bolinhas de sabão

'Today is a gift from God - that is why it is called the present'