A caminho do Inferno... pelos Sete Pecados Mortais


The Sleepers, or Sleep - Gustave Courbet 1866

Dá-me sono só de pensar nele.A minha avareza em satisfazer os seus caprichos. Há-de-me vencer, numa outra dimensão, quando a minha mente começar a fraquejar de tanto ser torturada por si. Enquanto tal, fujo por entre labirintos com medo de perder a batalha e a minha avareza é grande, enorme... Vai-me vencendo aos poucos, um pouco de lucidez, uma pitada de raciocínio, um punhado de memória. Consome o meu tempo, quando não sigo as ordens do despertador, quando encosto o meu corpo e me traz memórias de tranquilidade. Não, não me deixarei corromper pelos seus pensamentos de deleite que me assolam e vislumbram o descanso por um longo pedaço de horas, desde o nascer ao pôr-do-sol. Não,  Não, Não e Não. Empurra-me com a almofada, sacudo-o com Avareza. E se a Avareza me trair, pelo menos que me deixe repousar em modo festa... E assim durmo.

Sem comentários:

Bolinhas de sabão

'Today is a gift from God - that is why it is called the present'