Quando a beleza não é uma virtude

Olho-me ao espelho e gosto. Sou eu no meu mais pleno ser, e continuo a gostar. As minhas pequenas imperfeições vão sendo gradualmente corrigidas, com o meu esforço, cuidado e dedicação, em busca de uma perfeição ainda mais amiga do ego. Como uma calda de açúcar, são os finalmentes que se vêm apurando ao longo dos últimos dois anos e que estão crescer num doce, talvez com sabor a morango. Palavras de elogio abundam, olhos brilhantes percorrem o meu ser, e alguns distraídos deixam-se cair na coragem, e abordam.


Abordam a minha imagem, a visualização de imperfeições corrigidas. E Eu? Onde estou eu... quem me conhece afinal? ou quem me aborda com o intuito de me conhecer? Estarei eu presa na teia de uma imagem que sempre desejei? pela qual sempre lutei? e que agora já nem sei se quero mais...

Sem comentários:

Bolinhas de sabão

'Today is a gift from God - that is why it is called the present'